Polícia prende quadrilha, apreende drogas, armas e dinheiro em Esperantina

Dentre os presos na operação policial, está Weverson Rodrigues Silva, foragido e homicida de Piripiri que é acusado de assassinar duas pessoas.

Pliciais Militares e Civis prenderam na noite do último domingo (08), na cidade de Esperantina, uma quadrilha composta por cinco pessoas acusadas de praticarem diversos assaltos a mão armada. Dentre os presos está o foragido e homicida de Piripiri, Weverson Rodrigues Silva, acusado de assassinar duas pessoas.

Segundo um integrante da Força Tática, Weverson Silva é acusado também de ter assaltado uma Panificadora, um Restaurante, Pit Stop e um guarda, dentre outros. O ex-presidiário foi preso nas imediações da rotatória do Anel Viário localizado na saída de Esperantina para a cidade de São João do Arraial e na ocasião o criminoso estava acompanhado de uma garota menor de idade. Com ele a policia encontrou uma moto Fan 125 da cor preta e chassis de Nº 9C2JC41200R5209, tomada em assalto na cidade de Piripiri.

Na mesma noite, a polícia prendeu um companheiro de Weverson Silva, que é natural de Piripiri, identificado como Francisco de Sousa Silva, conhecido popularmente como 'Indio'. Maria das Graças da Conceição,  mais conhecida como 'Maria Carvão', também foi presa.

Segundo integrantes da Unidade da Força Tática, Maria Carvão, que reside na localidade Barra dos Porcos, município de Esperantina, estava dando hospedagem para o criminoso Weverson Silva. Outro que também foi preso pela policia, na mesma noite e que vinha praticando os assaltos com o bandido de Piripiri, foi o ex-presidiário e homicida João Francisco Silva Moura, que é conhecido como Macaxeira.

Com Macaxeira, a polícia apreendeu um revolver calibre 38, R$ 400,00 (quatrocentos reais) em dinheiro, um punhal e seis pedras de crack. Além de Macaxeira, os policiais prenderam também em flagrante a sua esposa, a jovem Ana Cristina Barroso de Oliveira. Macaxeira e sua esposa foram presos na própria residência localizada no Bairro Cohebe, na periferia de Esperantina.

De acordo com os integrantes da Força Tática, Macaxeira e sua esposa davam apoio para o criminoso Weverson Silva no município. Durante o arrastão policial, os policiais conseguiram  prender o menor de iniciais T.M, que é acusado de praticar vários arrombamentos no município. O menor  já foi preso várias vezes e é tido como um ladrão perigoso.




 

Fonte: Jornalesp