Polícia prende quatro acusados de matar vereador no Ceará

CE: polícia prende quatro acusados de assassinar vereador

Depois de rastrear ligações telefônicas, a polícia conseguiu identificar e prender quatro homens que teriam participação na morte do vereador e secretário de governo da cidade de Juazeiro do Norte (a 565 km da capital Fortaleza), Amaríllio Pequeno (PPS) e do policial civil aposentado José Bezerra, 55 anos. Eles teriam participação tanto no planejamento quanto na execução do crime. Os investigadores ainda procuram outros três homens que estariam envolvidos no caso.

Eles foram assassinados na noite no dia 21 de setembro em um restaurante no município. O vereador tinha 56 anos e era sargento da PM licenciado por já estar no segundo mandato na Câmara de Vereadores.

Segundo a polícia dois homens armados chegaram ao restaurante em uma moto. Um deles desceu do veículo encapuzado e efetuou os disparos contra os dois. A arma usada no crime, modelo ponto 40 é de uso exclusivo da polícia, segundo os investigadores. Os dois bandidos fugiram do local e as vítimas ainda foram encaminhadas ao Hospital Regional do Cariri, mas não resistiram aos ferimentos.

Ainda sem solução

Dois dias antes dois vereadores do município de Jaguaretama, a 239 km da capital, também foram baleados no interior do prédio da Câmara Municipal. Os dois chegaram a ser socorridos para o Instituto Doutor José Frota, na capital cearense, mas Marcos Rogério do PRB, de 37 anos, não resistiu e morreu na noite do mesmo dia.

Fonte: Terra, www.terra.com.br