Polícia prende suspeito de agredir e estuprar no mínimo 12 mulheres

Procurado há mais de um ano, ele foi apresentado nesta segunda-feira (19)

A polícia prendeu um homem de 39 anos suspeito de ter estuprado pelo menos 12 mulheres em diversas regiões de Goiânia. Ele foi preso no domingo (18) e apresentado na manhã desta segunda-feira (18) na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).


Polícia prende suspeito de agredir e estuprar no mínimo 12 mulheres

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Anelisa Gomes, o suspeito era extremamente agressivo: ?Ele se aproveitava de situações onde as vítimas estavam vulneráveis, deixando bares de regiões de situação social mais abastadas. No momento em que essas vítimas entravam no carro, ele entrava também armado e as estuprava?.

Além disso, a delegada afirma que, após serem estupradas, as vítimas ainda eram agredidas fisicamente. "Muitas vezes com tapas, murros no rosto, principalmente se elas esboçassem qualquer tipo de reação?, revela Anelisa Gomes.

A polícia estava à procura do suspeito há um ano e meio e, segundo a delegada, por várias vezes ele conseguiu despistar a polícia. ?Ele é um individuo muito esperto, usava documentos falsos com frequência. Ele chegou a ser preso em uma determinada ocasião, mas ele usou um nome falso e não foi possível conduzir as investigações e dar prosseguimento?, conta a delegada.

Segundo Anelisa, há a possibilidade de outras mulheres terem sido vítimas do suspeito: ?Nós temos 12 reconhecimentos formais. As vítimas o reconheceram, mas nós esperamos também que outras vítimas se sintam à vontade e procurem a delegacia para fazerem seus registros para que ele possa, sim, ser processado, julgado e condenado por todos os seus crimes?.

De acordo com a polícia, o suspeito já possuía passagens pela polícia por homicídio, roubo, roubo a banco e porte de arma.

Fonte: G1