Polícia prende suspeito de matar com uma facada jovem na Lapa

Polícia prende suspeito de matar com uma facada jovem na Lapa

Hercules Ricardi dos Santos esfaqueou o jovem Conrado na Avenida Chile no dia 1º de dezembro Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/

Rio - Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) prenderam, na madrugada deste domingo, Hercules Ricardi dos Santos, de 25 anos, suspeito de ter assassinado o estudante Conrado Chaves da Paz, de 19 anos, na madrugada do 1º de dezembro na Avenida Chile, no Centro. Hercules teve a prisão temporária pedida pela Divisão de Homicídios (DH) no dia 12 de dezembro. Segundo policiais militares, o suspeito foi preso no Centro e foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá).

Hercules já havia sido preso por um crime semelhante e cumpria regime semiaberto. O criminoso teria cortado a tornozeleira de segurança, que funciona com GPS, e seria usuário de drogas.

O estudante morreu ao ser ferido com uma facada. Ele saía de uma comemoração com amigos. Câmeras de segurança instaladas na região da Lapa mostraram o exato momento em que Conrado foi abordado. A vítima foi atingida no coração e morreu no local. De acordo com a polícia, Conrado teria se recusado a entregar o celular ao assassino.

Outras vítimas de facadas no Rio

Pelo menos quatro casos desse tipo foram registrados desde o início deste mês no Rio. No dia seguinte à morte do jovem Conrado, um morador de rua foi encontrado morto, na Rua da Lapa, próximo à Avenida Chile. A vítima, que não foi identificada, estava a cerca de um quilômetro do local do assassinato de Conrado.

No dia 6, um homem, identificado como Osmar Luiz Pinto Ribeiro, foi esfaqueado na barriga e na perna após uma tentativa de assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas. Ele foi atendido no Hospital municipal Miguel Couto, e liberado. O crime foi na esquina da Rua Vinícius de Moraes e Avenida Epitácio Pessoa. O assaltante fugiu após o crime.

Em Ipanema, apesar do reforço policial na orla para o verão, o jovem José Cândido Lopes, de 23 anos, foi esfaqueado durante assalto ocorrido na última sexta-feira, na esquina da Avenida Vieira Souto com Rua Vinicius de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul do Rio, conforme informou a coluna ?Gente Boa?, de Cleo Guimarães. O jovem conseguiu se salvar com a ajuda de manobristas de um estacionamento, que chamaram a ambulância: José Cândido registrou o caso na 14ª DP (Leblon).

Fonte: OGlobo