Polícia prende suspeitos de matar universitário

Polícia prende suspeitos de matar universitário

Entre os presos está o homem identificado como Babu

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu dois suspeitos de terem assassinado o estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Alcides do Nascimento Lins, 22 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira à noite, em frente à casa onde morava com as irmãs e a mãe, no bairro da Torre.

Segundo a polícia, entre os presos está o homem identificado como Babu, acusado de ser o mandante do crime. Ele teria como real alvo um vizinho de Alcides, conhecido na comunidade da Vila Santa Luzia, local do crime, como Saúba. O outro preso ainda não teve a identidade revelada.

De acordo com a polícia, Saúba tinha dívida de droga com traficantes da região. Os suspeitos estão presos na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, no bairro do Cordeiro. Um homem identificado como João Guilherme Nunes da Costa, o Guiga, que está foragido, também teria participado do crime.

Alcides do Nascimento era filho de uma catadora de lixo do Recife e virou orgulho na cidade e ganhou notoriedade nacional quando passou em primeiro lugar no vestibular da UFPE. Ele se formaria este ano. A família de Alcides saiu de casa e está sob a proteção do estado em local não revelado.

Fonte: Terra, www.terra.com.br