Polícia prende um dos mentores dos ataques terroristas em Paris

Salah Abdeslam era procurado desde novembro

As autoridades da Bélgica confirmaram que um dos dois homens presos nesta sexta-feira (18) na capital do país, Bruxelas, é Salah Abdeslam, um dos principais mentores dos ataques realizados em Paris, em novembro de 2015.

A prisão de Abdeslam se deu após os investigadores belgas encontrarem impressões digitais e rastros do DNA do terrorista em um apartamento invadidonba última terça-feira (15). Na ocasião, uma ação antiterrorismo da polícia da Bélgica, com apoio de agentes franceses, terminou em tiroteio, com um morto, que seria um cúmplice de Salah. A ação ocorreu no apartamento de Forest e dois suspeitos fugiram, sendo presos nesta sexta – um deles era Salah.

De acordo com a rede "Fox News", Salah e o outro suspeito detido (que não foi identificado) teriam sido feridos durante a captura desta sexta. Os investigadores acreditam que Abdeslam era o motorista de um carro preto que deixou três homens-bomba próximos ao Stade de France, um dos locais atacados, onde era realizado um amistoso entre França e Alemanha.

Image title

Fonte: iG