Operação prende traficante do Ceará, mulher e jogador de futebol

Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

A operação ‘Boa Esperança’ desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da polícia militar prendeu na manhã desta sexta-feira (01) sete acusados de tráfico de drogas, 18,750kg de maconha e cinco carros.

O delegado do 7º distrito policial Sebastião Alencar disse que a líder do esquema de tráfico de drogas é uma mulher identificada como Francisca Meire que foi presa com o amante e o ex-amante, sendo que um deles é traficante de drogas no Ceará. Segundo ele, agora os traficantes não estão mais comprando carros, estão alugando para dificultar o trabalho de investigação da polícia.

O secretário de segurança, Fábio Abreu, afirmou que a operação teve como nome ‘Boa Esperança’ porque a maior quantidade de drogas apreendidas e traficantes presos são da avenida Boa Esperança, na zona Norte de Teresina. Foram executados 15 mandados de busca e 6 de prisão.

“Foi uma ação onde delegados e agentes do 7º distrito policial e da região fizeram levantamentos de informações solicitações na Justiça e foi montada a operação com o apoio da Polícia Militar e os distritos policiais para que fizessem mandados de busca e apreensão, hoje pela manhã iniciou a operação e até o momento são sete pessoas presas e muito quantidade de drogas apreendidas. Foi uma operação muito positiva”, declarou Fábio Abreu.

O delegado Jorge Queiroz, o ‘jorginho’, afirmou que entre os presos está Ernesto, que é jogador de futebol profissional que jogava no time do Guarani.

O delegado Sebastião Alencar Neto disse que os traficantes alugavam os carros nas locadoras e com isso faziam a distribuição de drogas, depois deixavam na locadora e pegavam outro carro. Segundo ele, eles chegaram a alugar cinco carros em um só dia. Um deles vai ser apreendido na casa de um empresário.

Fonte: Portal MN