Polícia registra três assaltos em menos de uma hora em Altos

Polícia registra três assaltos em menos de uma hora em Altos

No município de Altos, a 40 Km de Teresina, três ocorrências de assalto foram registradas em menos de uma hora na noite desta sexta-feira (08). Por volta das 20h, uma padaria localizada na Rua 12 de Outubro foi assaltada por um meliante armado que chegou ao local de moto e com capacete. De acordo com a polícia, o assaltante levou apenas uma pequena quantidade em dinheiro, pois o estabelecimento já estava quase fechando o expediente. Instantes depois, na Rua Coelho Neto, no centro, uma casa foi invadida por dois criminosos armados.

Segundo a proprietária da residência, ambos estavam em uma moto, preta e de capacete. “Quando anunciaram o assalto comecei a gritar pedindo ajuda, momentos em que eles resolveram fugir. Felizmente não levaram nada e ninguém ficou ferido”, explicou a vítima que preferiu não se identificar. A poucos metros do local, praticamente no mesmo horário, um jovem de bicicleta tomou a bolsa de uma mulher na Rua Vicente Pestana, próximo ao CRAS. A vítima, que também estava de bicicleta, começou a persegui-lo e pedir ajuda, quando alguns jovens que jogavam futebol na rua perceberam o ocorrido e detiveram o meliante.

“Ele puxou minha bolsa e fugiu. Por sorte perceberam meus gritos. Foi então que os meninos reagiram e derrubaram ele com uma travinha de futebol. Bem feito.”, relatou a vítima, identificada apenas por Diana. O acusado aparentava ser menor e sua identidade não foi revelada. A Polícia Militar chegou ao local minutos depois e o encaminhou ao 14º DP de Altos para que fossem tomadas as medidas legais.

Fonte: Portal de Altos