Polícia resgata menino de três anos abandonado em apartamento

A mãe da criança apareceu minutos depois do resgate e também foi levada até a Delegacia

Policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Campina Grande, na Paraíba, resgataram, na tarde desta segunda-feira (4), um menino de 3 anos abandonado em um apartamento, no centro da cidade. A viatura policial passava pela Rua Tavares Cavalcante, quando percebeu a criança no 3º andar, tentando pular da varanda do prédio, o que fez a equipe voltar rapidamente para resgatar a criança.

?O porteiro abriu pra gente o apartamento e quando entramos nos deparamos com ele sem roupa, em meio a vários objetos espalhados e com bastante lixo no chão", contou a a tenente Flávia de Lima, coordenadora do Policiamento do 2º BPM, que vestiu a criança com uma roupa e a levou para a Delegacia da Infância e Juventude, onde foi entregue para o conselho tutelar e depois levado para a casa da acolhida do bairro da Prata, local onde o menino está recebendo assistência.

A mãe da criança apareceu minutos depois do resgate e também foi levada até a Delegacia, onde foi autuada pelo crime de abandono de incapaz.

?Antes de sermos policiais, nós somos seres humanos e, como tais, ficamos extremamente tristes e chocados ao presenciarmos uma cena de uma criança abandonada, em um apartamento cheio de lixo e sem a atenção devida que ela merece nesta idade tão delicada?, declarou a policial.

O comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Souza Neto, comentou o fato dizendo que nesta hora o lado humano do policial fala mais alto. ?Nenhuma ocorrência choca tanto o policial militar, seja ele pai ou não, como a cena de uma criança sofrendo maus tratos. Ali desenhamos o futuro de um país e ele jamais será construído com capítulos como esse. É lamentável!?, afirmou.

Fonte: Terra