Polícia retoma buscas ao menino Juan, após novas denúncias

Polícia retoma buscas ao menino Juan, após novas denúncias

Cerca de 20policiais militares contam com apoio de cães farejadores.

A polícia retoma as buscas pelo menino Juan, de 11, na manhã deste sábado (2), após receber novas informações do Disque-Denúncia sobre uma possível localização do corpo no bairro Palhada, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A informação é do coronel Sérgio Mendes, do 20º BPM (Mesquita). Cerca de 20 PMs contam com o apoio de cães farejadores.

A criança sumiu após uma troca de tiros entre traficantes e policiais do 20º BPM na comunidade Danon, em Nova Iguaçu, no dia 20 de junho. O irmão de Juan, Wesley, de 14 anos, e outro jovem Wanderson dos Santos de Assis, de 19, foram baleados.

Na sexta-feira (1º), a chefe de Polícia Civil do Rio, delegada Martha Rocha, informou que 38 pessoas já foram ouvidas sobre o desaparecimento de Juan. A delegada disse ainda que as investigações estão com a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense e que já foram feitos exames periciais em armas e em cinco viaturas do batalhão. Também foi coletado material genético da família do menino para uma possível identificação dele.

Segundo Marta Rocha, Wanderson aguarda o julgamento em liberdade provisória. Ele vai responder por tentativa de homicídio. No entanto, a família afirma que ele é inocente.

Fonte: G1