Polícia usa arma de choques em menina de 10 anos

O policial contou que carregou a menina até a sala da casa e disse que ela seria levada para a cadeia

Um policial da cidade de Ozark, no Arkansas, usou uma arma de choque elétrico (conhecida como taser) em uma menina de 10 anos de idade que lutava para não entrar no carro para ser levada a um abrigo. A informação foi divulgada nessa quarta-feira (18) pelo chefe da polícia da cidade, Jim Noggle.

Segundo ele, a mãe da menina ligou para a polícia pedindo ajuda. A garota estava no chão da casa gritando e chorando, se recusando a obedecer à mãe. A própria mãe da menina sugeriu que o policial usasse a arma de choques nela.

O policial contou que carregou a menina até a sala da casa e disse que ela seria levada para a cadeia. A menina reagiu com chutes, acertando o policial na virilha. Ele respondeu usando o "taser" "muito, muito brevemente", depois colocou algemas na menina e a levou para o carro.

A garota não ficou ferida e foi levada para um abrigo de jovens em Cecil. O policial que usou a arma de choque nela foi suspenso no dia seguinte, mas não pelo choque, apenas por não ter usado uma câmera para gravar a operação. Ele vai ficar afastado por sete dias.

O prefeito da cidade, Vernon McDaniel, pediu que o caso fosse investigado.

Fonte: G1 e Folha