Polícia usa código de barras de caixa para achar mãe de bebê abandonado

Mulher de 31 anos afirmou não ter condições de cuidar da criança.

A Polícia Civil de Passos (MG) conseguiu localizar na tarde desta quinta-feira (18) a mãe de um bebê abandonado através do código de barras da caixa de papelão onde ele foi achado. O caso aconteceu no dia 4 de junho no bairro Vila Rica, onde o recém-nascido foi encontrado na calçada por dois moradores.


Polícia usa código de barras de caixa para achar mãe de bebê abandonado

Segundo a polícia, a caixa em que o bebê estava era de uma transportadora e tinha um código de barras que serviu como ponto de partida para a investigação. Após rastreamento, a polícia chegou até o endereço onde a caixa foi entregue e localizou a mãe, de 31 anos, que admitiu ter abandonado a criança por não ter condições de cuidar dela.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe do bebê não foi presa. O menino, que agora tem um mês e meio de vida, está com uma família provisória e deve ser entregue para adoção.

O caso

Segundo a Polícia Militar, o bebê recém-nascido estava dentro de uma caixa de papelão na calçada da Rua Sardinha, no Bairro Vila Rica, e foi encontrada por dois moradores que ouviram um barulho e perceberam que a caixa se mexia. O menino estava enrolado em um lençol, ainda com o cordão umbilical e parte da placenta.

A polícia encaminhou o bebê para a Santa Casa de Passos, onde ele ficou internado na UTI neonatal. Segundo o médico responsável pelo atendimento, o bebê teria nascido de parto natural, após nove meses de gestação. De acordo a Santa Casa, o bebê nasceu pesando 4,150 kg e medindo 50 centímetros.

Fonte: G1