Polícia vai escoltar organizadas do Palmeiras a Itaquera via trem em SP

Os torcedores seguirão a pé e escoltados até o estádio

Durante toda a sexta-feira, a Policia Militar esteve em reunião para decidir como seria a chegada e a saída dos torcedores palmeirenses na Arena Corinthians, no débi do próximo domingo, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sugerir que a torcida alviverde utilizasse ônibus fretados, a PM e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram que palmeirenses vão descer na estação Dom Bosco.

Em comunidado oficial, a assessoria da Polícia Militar informou que os torcedores organizados do Palmeiras irão se concentrar na estação Barra Funda da CPTM, às 10h, do domingo, dia 27, e de lá partirão com destino à Estação Luz da CPTM, onde realizarão baldeação, com trem exclusivo e direto para a estação Dom Bosco, uma após a Corinthians - Itaquera.

Assim, os torcedores seguirão a pé e escoltados até o estádio. O trajeto tem extensão de cerca de quatro quilometrôs. Na parte da manhã, entretanto, a recomendação era para que os palmeirenses seguissem até a Arena Corinthians de ônibus fretados. A Mancha Verde, principal organizada palmeirense, alegou que o prazo era curto para a contratação dos mais de 30 ônibus necessários.

O Palmeiras chegou a soltar uma nota oficial pedindo uma solução e citando "transferência de responsabilidades". Sem muita alternativa, a Policia Militar e CPTM decidiram acatar a solicitação dos palmeirenses.

Nobre solta nota de repúdio à PM: "segregação palmeirense"

"Sobre o clássico no próximo domingo (campo com mando do Corinthians), a Polícia Militar ratifica as orientações gerais realizadas nesta data durante reunião com as torcidas organizadas.

Conclama e sugere ainda aos torcedores do Palmeiras, que irão à Arena Corinthians, que se concentrem, a partir das 10:00 horas, na Estação Barra Funda da CPTM.

Às 11:30 h partirão com destino à Estação Luz da CPTM aonde realizarão baldeação, com trem exclusivo e direto à Estação Dom Bosco, sequencial ao do Corinthians/Itaquera.

Da Estação Dom Bosco, os torcedores caminharão por 4 Km com destino à Arena, escoltados por policiais militares do Regimento de Cavalaria, ROCAM e do 39º BPM/M, Batalhão responsável pela área onde está inserida o Estádio.

Dessa forma, a importância do transporte realizado pelos palmeirenses por meio e horário combinado aos que serão utilizados preferencialmente pela torcida do Corinthians, de certo, contribuirá diretamente com a segurança do evento.

A Operação terá a participação, além dos componentes do 39º BPM/M, área que abrange o Estádio, de policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito- CPTran e Comando de Policiamento de Choque - CPChq, através do Regimento de Cavalaria e do 2º BPChq. Ressaltamos que a segurança pública, que é dever do Estado, também é direito e responsabilidade de todos."

Fonte: Terra