Polícia vai intensificar blitz no combate à violência na capital

Polícia vai intensificar blitz no combate à violência na capital

De acordo com o coronel, essas blitz estarão em ação nos três turnos, manhã, tarde e noite.

O coronel Alberto, da Polícia Militar confirma que nas últimas 24 horas houve quatro mortos e, na madrugada desta terça-feira, 07, mais uma tentativa de homicídio. Ele assegura que o aumento da violência que tem resultado em mortes tem sido percebido mês a mês, com crescimento considerável nas duas últimas semanas de 2014.

Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 06, na Polícia Militar fez a PM concluir que uma melhoria pode partir da intensificação das blitz de trânsito, com foco na abordagem às motocicletas. De acordo com o coronel, essas blitz estarão em ação nos três turnos, manhã, tarde e noite.



O delegado geral, James Guerra, considera que a criação da Delegacia de Homicídio na capital já foi uma resposta para o tratamento com eficiência dos inquéritos que apuram os homicídios em Teresina no ano de 2013. Ele assegura que ?tudo que ocorre na capital relacionado a homicídios o aparelho de segurança da Polícia Civil tem conseguido chegar de forma positiva na autoria dos crimes.?

Por fim James Guerra afirma que a elucidação dos crimes por parte da Polícia Civil não consegue devolver a sensação de insegurança que é passada à população. ?Dentre os casos de homicídios 69% dos casos de pessoas que são vitimadas por homicídios no Piauí têm entre 12 e 29 anos de idade.

Fonte: Denison Duarte