SEÇÕES

Policiais americanos vão ministrar curso para policiais piauienses

A capacitação será sobre novas técnicas de investigação de mortes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Civil do Piauí, recebe, no mês de setembro, profissionais do Departamento de Polícia de Miami (EUA) para a realização do Curso Investigação de Homicídio.

“Foi um convênio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que solicitou o curso junto à embaixada norte-americana, que disponibilizou os policiais da polícia de Miami para ensinar as novas técnicas de investigação de homicídios”, comenta o delegado-geral Riedel Batista

O curso será realizado em Teresina, no período de 25 a 29 de setembro, e tem como objetivo capacitar policiais civis e militares na prevenção, enfrentamento e redução da criminalidade violenta, proporcionando aos policiais, maior conhecimento acerca do processo investigatório, aplicando técnicas modernas nas investigações de homicídios.

“Com as modernas técnicas de investigação, a Delegacia de Homicídios terá agentes treinados, o que trará mais casos solucionados no estado do Piauí”, comenta Riedel.

Ao todo, 43 policiais foram inscritos no curso, sendo 38 civis e cinco militares, avaliados por critérios, entre os quais, o de trabalharem diretamente na investigação de homicídios e não estarem respondendo a processo administrativo disciplinar.

Equipes formadas por delegados e agentes de polícia das Delegacias de Homicídios, Núcleo de Feminicídio, de Proteção e Segurança do Menor (DSPM), Altos, José de Freitas, Parnaíba, Picos, Floriano e Diretoria de Inteligência da SSP-PI estão relacionados para participarem da capacitação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos