Policiais civis prometem paralisar atividades em Teresina

O Ministério Público deve ser acionado e investigará o caso

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os policiais civis dos distritos policiais de Teresina foram para as ruas para realizarem ações ostensivas, mas o Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), considera a ação ilegal, pois consideram que além de interromper o processo de  investigações dos casos de crimes no Piauí, a categoria alega que o papel dos civis é investigar e cabe a Polícia Militar realizar o policiamento ostensivo e preservação da ordem pública.

No entanto, todos os batalhões da Polícia Militar do Piauí estão paralisados devido a operação Polícia Legal, deflagrada no último sábado (28), que decidiram em assembleia não atender as ocorrências na capital devido a luta pela aprovação da nova Lei de Organização Básica da PM.

O Ministério Público deve ser acionado e investigará o caso, já que os agentes pretendem enviar uma denúncia e segundo a categoria caso a situação não seja solucionada com maior agilidade possível eles prometem paralisar completamente as atividades.

De acordo com o sindicato, atualmente a polícia civil não consegue investigar nem 10% de todas as ocorrências, e se ainda ficar encarregada de realizar o policiamento ostensivo o trabalho de investigação ficará impossível de ser realizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES