Policiais do Ronda Cidadão prenderam homens sob suspeita de assalto no Piauí

Policiais do Ronda Cidadão prenderam homens sob suspeita de assalto no Piauí

. A operação teve início quando um dos homens foi pego portando uma pistola .40 de uso restrito da polícia com 21 cartuchos

Policiais Militares do Ronda Cidadão de Parnaíba comandados pela equipe do soldado Caldas prenderam quatro homens. A operação teve início quando um dos homens foi pego portando uma pistola .40 de uso restrito da polícia com 21 cartuchos.

Foram presos sob acusação de suspeita de assalto Valdinar Nonato Costa dos Santos de 45 anos de idade, Isaias Moura Cavalcante de 27 anos, Laélio Nogueira da Silva de 23 anos que estava portando a pistola.

Durante a abordagem da polícia no Mercado da Caramuru estes três foram presos, sendo que durante a ação um saiu correndo, mas foi perseguido e capturado em uma oficina mecânica na Rua Horizonte no bairro Piauí. Trata-se de Antônio Marcos de Lima Peixoto de 35 anos. Todos, com exceção de Valdinar, estavam sem qualquer documento de identificação.

O carro que Marcos Peixoto andava era uma Astra de cor preta e placa da cidade de Maracanaú no Ceará, no veículo estavam ainda várias ferramentas novas como chave de fenda e um alicate hidráulico, dentre outros.

Segundo o Cabo José Eudes, o acusado informou que quando comprou o carro as ferramentas vieram inclusas. A polícia está averiguando todas as possibilidades, inclusive cruzando informações com a polícia do estado do Ceará para saber se estes fazem parte de uma quadrilha que recentemente foi perseguida naquele estado, já que dos presos, dois declararam-se cearenses.

Isaías Moura disse para a polícia ter alugado um ponto comercial na Avenida Dr. João Silva Filho para abrir um estabelecimento de pequeno porte nas proximidades da base do Ronda Cidadão no bairro Piauí. No local foi feito uma vistoria para tentar localizar algum produto de natureza duvidosa, mas nada foi encontrado.

Policiais do Ronda Cidadão e da Força Tática pegaram dois dos acusados e levaram consigo em diligências rumo a cidade de Luís Correia onde tentarão capturar mais dois homens suspeitos de envolvimento na suposta quadrilha.

Fonte: Proparnaiba