Policiais fazem parto de uma mulher no chão de casa no Ceará

Policiais fazem parto de uma mulher no chão de casa no Ceará

O Samu foi chamado, mas o bebê nasceu antes da ambulância chegar

Dois policiais militares do programa Ronda do Quarteirão fizeram o parto de uma mulher de 28 anos na manhã desta quinta-feira (13) no Bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. Segundo os policiais, o Samu chegou a ser acionado, mas a criança nasceu em um colchão no chão da casa antes de a ambulância chegar.

De acordo com os soldados Joel Cavalcante e Danilo Rocha, eles foram chamados pelos vizinhos preocupados com os gritos e as dores da mulher.

Depois do parto, a ambulância do Samu chegou e levou mãe e filha para o Hospital Gonzaguinha do Conjunto José Walter, na periferia de Fortaleza. Segundo o hospital, a bebê, chamada Maria Clara, nasceu com 48 cm e 3,2 quilos e a mãe passa bem.

"Quando a criança começou a sair cabeça, fiquei segurando, aguardando uma contração mais forte quando veio a contração mais forte eu fui puxando e a criança nasceu saudável", descreve o policial Joel Cavalcante, que ajudou a realizar o parto.

"Eu tentei acalmá-la. Ela nervosa poderia atrapalhar o parto. Ela foi se conscientizando e o parto foi feito com sucesso", diz Danilo Rocha, outro policial que participou do parto. "Com tantas mortes, participar de um nascimento é muito bom", finaliza o soldado.

Fonte: G1