Policiais cearenses participarão de protestos no Castelão em FOR

Policiais cearenses participarão de protestos no Castelão em FOR

Vista interior do Castelão, onde o Brasil enfrenta o México

Policiais cearenses vão engrossar a manifestação convocada para esta quarta-feira pelo Comitê Popular da Copa em Fortaleza. O protesto terá início às 10h no Castelão, palco da segunda partida da seleção brasileira na Copa das Confederações. Às 16h, o time comandado por Luiz Felipe Scolari enfrenta o México, no estádio reformado por R$ 518 milhões e que ainda passa por obras em seu entorno.

Presidente da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará, o vereador Capitão Vágner (PR) disse que policiais vão engrossar o ato.

"A polícia está completamente ao lado do povo. Já ocorreram duas manifestações aqui na última semana, tudo transcorreu sem conflito. Iremos lá para dar o nosso apoio e mediar qualquer tipo de conflito", disse o vereador, que é policial militar.

No ano passado, Capitão Vágner liderou uma greve de policiais que durou seis dias. De acordo com o vereador, os policiais estão descontentes com o descumprimento da pauta de reivindicações por parte do governo.

Na segunda, cerca de 300 manifestantes protestaram em frente ao hotel da seleção brasileira, em Fortaleza, contra os altos gastos governamentais para a realização da Copa do Mundo. Antes, o protesto pacífico reuniu cerca de 3 mil pessoas no centro de Fortaleza. O hotel da seleção fica numa área isolada da cidade.

Fonte: UOL