Policiais do BOPE detém assalto em Copacabana com helicóptero

Policiais do BOPE detém assalto em Copacabana com helicóptero

Segundo polícia, menores armados com facas assaltavam turistas na orla

Policiais que faziam um treinamento prático de helicóptero para a Rio+20 detiveram dois suspeitos na manhã desta quarta-feira (6), após pousarem a aeronave na areia da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), policiais do batalhão que estavam na aeronave foram os responsáveis pela prisão.

Segundo o piloto da Polícia Civil, Adonis Lopes de Oliveira, os policiais avistaram menores armados com facas assaltando um grupo de turistas japoneses na orla de Copacabana.

"A gente voltava de um treinamento que estávamos fazendo para Rio+20 lá em Niterói, vínhamos para a Lagoa e quando passamos por Copacabana vimos uma movimentação que não era normal. A gente veio aproximando o helicóptero e vimos que os caras estavam em fuga. Pousamos do lado deles e os prendemos?, detalhou o piloto em entrevista.

Ainda de acordo com o piloto, dois menores conseguiram fugir. Com os detidos, a polícia recuperou a câmera que foi roubada dos japoneses.

Praia vazia ajudou ação

Por causa do tempo chuvoso, a Praia de Copacabana estava vazia no momento da ação policial. O fato ajudou a ação da polícia, segundo Adonis Oliveira.

Em nota, a Polícia Civil informou que os helicópteros desceram, fizeram a abordagem e conduziram os menores para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) onde será realizado o flagrante.

Fonte: G1