Policiais prende falsa dentista dando plantões em clínicas

Simone, de 23 anos, se formou no ano passado, mas ainda não tem registro

 Uma falsa dentista de 23 anos foi impedida pela polícia de continuar a exercer a profissão sem o registro exigido pelo Conselho Regional de Odontologia. Simone Rodrigues Soares foi flagrada pela polícia fluminense enquanto dava plantão na emergência de uma clínica odontológica no terceiro andar de um shopping na zona oeste da cidade.

De acordo com seu depoimento, a falsa dentista acabou a faculdade de odontologia no ano passado, mas como não era registrada, ela só poderia trabalhar sob a supervisão de um profissional com registro. Afirma Antonio Ricardo Borges, coordenador de fiscalização do Conselho Regional de Odontoliga:

- O que causa estranheza nisso tudo é que existe a assinatura ou pelo menos o nome de outro cirurgião dentista executando o procedimento, quando é ela que estava executando. Simone vai responder à Justiça pelo exercício ilegal da profissão, o que pode render de seis meses a três anos de prisão. Já o responsável técnico pela clínica e o médico que assinava em seu lugar podem responder pelo crime de estelionato.

Fonte: R7, www.r7.com