Policial algema, pisa e arrasta homem em praça no RS

No final da manhã desta sexta, não havia registro da prisão em nenhuma delegacia

A atitude de um policial militar chamou a atenção dos condutores e pedestres que passavam pela praça Júlio Mesquita, nas imediações da usina do gasômetro, em Porto Alegre (RS), por volta das 10h desta sexta-feira (28). Momentos depois de dominar e algemar um suspeito, ele obrigou o rapaz a deitar de bruços no chão. Na sequência, por mais de cinco minutos, ficou pressionando as costas do jovem com o coturno.

Com a chegada de uma viatura do 9º Batalhão da Polícia Militar, o policial agarrou o preso pela camiseta e passou a arrastá-lo na direção do veículo. Depois de atirá-lo no banco traseiro, embarcou no carro, que era ocupado por outros dois PMs.

A viatura deixou o local em alta velocidade. Na sala de operações do 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) não havia registro de qualquer ocorrência envolvendo prisões naquela região da cidade. Nem mesmo o oficial de serviço no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública tinha conhecimento do fato. De acordo com o 9ºBPM, apenas duas prisões ocorreram pela manhã na área central, próximas do túnel da Conceição.

Alguns transeuntes ficaram chocados com as cenas presenciadas, principalmente porque o rapaz, já dominado, era agredido com o coturno. VEJA A IMAGEM ABAIXO:



Fonte: R7, www.r7.com