Policial e detentos ficam feridos em acidente no CE

Outro inspetor que estava na viatura, identificado apenas como ‘Marcão’, escapou ileso

Cinco pessoas ficaram feridas, entre elas um inspetor, em um acidente, na tarde de ontem, com uma viatura da Polícia Civil, na Avenida da Universidade, próximo ao prédio da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Benfica. O inspetor Paulo Adriano e quatro presos que estavam no veículo sofreram ferimentos e foram levados para a Emergência do IJF- Centro.

Segundo a Polícia, o veículo, que pertence ao 11º DP (Pan-Americano), fazia o transporte de quatro presos do 27º DP (João XXIII) para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), quando o pneu traseiro esquerdo da viatura estourou, fazendo com que o guiador perdesse o controle da direção. A viatura ´subiu´ a calçada e colidiu com o poste de um semáforo.

Outro inspetor que estava na viatura, identificado apenas como ?Marcão?, escapou ileso ao acidente. Já o policial Paulo Adriano e os presos Roberto de Sousa Ferreira; José Edson Nascimento Freitas; Francisco Alexandre Sousa Figueiredo; e Francisco Robson Santos da Silva, sofreram escoriações e cortes no rosto e pernas, mas não correm risco de morte.

Perícia

O acidente assustou as pessoas que passavam pelo local. Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) isolaram a área até que os feridos fossem levados para o hospital em outra viatura da Polícia Civil.

Uma equipe de peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) compareceu ao local. O laudo com as causas do acidente deve ficar pronto em 15 dias. O inspetor Paulo Adriano, que levou um corte no rosto e uma pancada na cabeça, afirmou que o susto foi grande na hora em que o pneu da viatura furou e o carro saiu desgovernado em direção à calçada.

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br