Policial é morto a tiros na porta de casa em tentativa de assalto

Ele manobrava o carro quando foi abordado por homens armados.

O policial da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Alemão, Robson Soares Menna Junior, de 23 anos, foi morto a tiros em uma tentativa de assalto na noite deste sábado (29), em Vilar dos Teles, na Baixada Fluminense.

De acordo com policiais do 21º BPM (São João de Meriti), o policial manobrava o carro na porta de casa, na esquina das avenidas Automóvel Clube e Nilo Peçanha, em Vilar dos Teles, quando foi abordado por homens armados por volta das 22h30.

O policial e familiares que estavam no veículo, um Fiat Stilo cor preta, foram abordados por cerca de três homens armados que levaram o carro do agente e atiraram contra ele. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Policiais do 21º batalhão informaram que os criminosos efetuaram disparos contra Robson Soares quando descobriram que ele era da polícia. O oficial foi socorrido por familiares, que encaminharam a vítima para o Posto de Atendimento Médico (PAM) de São de Meriti.

Ainda de acordo com policiais do 21º BPM, na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais que faziam ronda na região. O caso foi registrado na 64º DP (São João de Meriti).

De acordo com o delegado Delmir da Silva Gouvea, titular da 64ª DP (São João de Meriti), o caso está sendo investigado. Familiares e testemunhas já prestaram depoimento e foi realizada perícia no local. Agentes da delegacia estão tentando identificar e localizar os criminosos e câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.

Fonte: G1