Policial é morto com 2 tiros em assalto a lan house em Fortaleza

Policial foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota

Um policial civil morreu, na tarde desta segunda-feira (8), após ser baleado por assaltantes em uma lan house na Rua João Tomé, no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza.

Antônio Márcio Rios de Souza, de 35 anos, foi atingido após os criminosos perceberem que ele estava armado e reagiria.

Em um vídeo gravado pela câmera de segurança, um dos assaltantes agarra o policial pelas costas. No embate, os dois caem e outro criminoso atira duas vezes.

O policial civil foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo Gustavo Simplício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), a vítima morreria de qualquer jeito, mesmo sem reagir ao assalto. Para ele, os policiais são alvos preferenciais dos bandidos, porque estão armados. E defendeu que oficial fez correto ao reagir. Esse é o segundo policial civil que morre em assalto em 2015.

Minutos depois, um homem foi encontrado morto dentro de um carro no Bairro Vila Velha. Ele era um dos suspeitos de ter participado do assalto a lan house, que gerou a morte do policial civil. A partir daí, houve um cerco policial para prender os outros dois envolvidos. Na troca de tiros, um teria sido atingido e encaminhado para o hospital. Já outro teria sido preso e encaminhado para o 3º Distrito Policial.

Fonte: Tribuna do Ceará