Durante tentativa de assalto, policial do MA é baleado em Rondônia

Durante tentativa de assalto, policial do MA é baleado em Rondônia

O grupo, composto por cerca de seis homens, teria iniciado a ação após a chegada de um carro-forte

Por volta das 13h00, cinco elementos encapuzados pararam em frente ao Banco do Brasil, na cidade de Monte Negro e desceram dos veículos Fiesta, de cor vermelha, mas envelopado na cor preta e uma S-10, de cor branca, e começaram a atirar contra as portas da agência. Depois, entraram no banco e anunciaram o roubo. Enquanto parte dos assaltantes rendiam os clientes e funcionários, outros atiravam para cima.

Neste momento, duas viaturas da Força Nacional Judiciária passavam em frente ao local se deparando com a quadrilha saindo da agência bancária. O bando atirou várias vezes nas guarnições, que não revidaram, pois havia vários reféns na linha de tiro.

Durante os disparos, um policial da Força Nacional de segurança, Celso Isaías, que é Agente da Polícia Civil do Estado do Maranhão, foi atingido no ombro e no lado direito do rosto. Ele foi socorrido pelos companheiros até o Hospital Municipal, onde foi medicado e não corre risco de morte.

Segundo a polícia, a quadrilha está armada com 02 Fuzis, de calibre 7.62, 01 metralhadora, uma espingarda calibre 12 e várias pistolas.

A FUGA

Para fugir, o bando roubou um veículo Saveiro, de cor branca, e colocou todos os reféns na traseira, fazendo uma barreira humana, e enquanto fugiam, eles ainda atiravam contra a policia.

Na fuga, os infratores levaram oito pessoas, sendo clientes e funcionários do banco, como reféns. De acordo com o Capitão PM Sena, todos os reféns já foram liberados sem ferimentos. Ao passar pela ponte do Rio Branco, os marginais atearam fogo no veículo Fiesta, que ainda não foi identificado, no intuito de obstruir o caminho da policia.

O CERCO

O comandante do 7º BPM, Tenente Coronel PM Ênedy Araujo, deslocou-se para o local, juntamente com reforços policiais de toda grande região de Ariquemes para a cidade de Monte Negro. A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania disponibilizou o apoio aéreo do helicóptero, Falcão 1, para ajudar nas buscas.

Policiais Militares do 2º BPM, também estão empenhados na operação. Também compareceu no local, uma equipe de Policiais Federais, acompanhados de peritos, que iniciaram os trabalhos investigativos.

Peritos da Polícia Civil da Regional de Ariquemes também estiveram no local e fizeram todo o levantamento pericial na agência bancária. Dois delegados da Polícia Civil, juntamente com duas equipes de Agentes Policiais estão auxiliando nas buscas e no cerco aos bandidos.

Fonte: www.rondoniagora.com