Policial militar é suspeito de participar de roubo de caminhão

Testemunhas afirmam que caminhão foi abordado por três em carro preto.

Um policial militar e outros dois homens foram presos no fim da tarde de terça-feira (23), na BR-222, suspeitos de roubar um caminhão e manter o motorista refém. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), o policial de 43 estava com duas armas registradas em nomes de terceiros, implicando porte ilegal de arma.


Policial militar é suspeito de participar de roubo de caminhão

De acordo com a PRF-CE, o roubo do veículo ocorreu por volta da 14h30, no quilometro 38 da BR-222. Ainda conforme a polícia, moradores da área presenciaram um carro preto com três homens abordarem o caminhoneiro na rodovia e seguir viagem. Foram os moradores que acionaram a PRF-CE.

A PRF-CE passou a realizar buscas e abordagens na BR-222, até encontrar o carro com os três ocupantes e as armas. Após deterem o trio, os policiais seguira em busca do motorista que foi levado durante o assalto e o caminhão. O veículo foi encontrado a meia-noite em um terreno abandonado, o motorista estava dentro do caminhão ainda amarrado.

O motorista confirmou a abordagem do veículo preto com três homens e a tentativa de assalto, informou a polícia. O homem, no entanto, não pôde fazer reconhecimento dos suspeitos por ter permanecido o tempo inteiro de cabeça baixa. O Comando da Polícia Militar informou que a suposta participação do soldado no roubo não foi comprovada. O caso ainda será investigado. O policial foi levado para o presídio militar, ele está respondendo a porte ilegal de armas.

Fonte: G1