Policial piauiense auxilia Polícia Federal da Bahia na prisão de foragido da Interpol

O acusado tinha mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal e estava foragido há 19 anos.

A polícia civil de Paulistana, a 452 km de Teresina, auxiliou a Polícia Federal na prisão de Lakatos András Ou Kis Bandi, de 53 anos,  na cidade de Natal/RN. O preso, de nacionalidade Húngara, era procurado pela Interpol (Polícia Internacional) e pela polícia de outros países, como Hungria e Romênia.

O acusado tinha mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal e estava foragido há 19 anos. Segundo informações da 12ª DRPC/Paulistana (PI), o acusado Húngaro foi localizado em virtude do esforço de um Policial Civil lotado em Paulistana, que foi procurado por um amigo Húngaro, responsável pela investigação do foragido.

Entre os crimes cometidos pelo preso, estão: roubo, assassinato, evasão de divisas, estelionato e outros. O Policial Civil de Paulistana repassou informações para um colega Policial Federal na Bahia, entre elas, número de IP (Internet Protocol) e número de Skype  (Programa/aplicativo de Internet), com o objetivo de que fosse acionada a PF em Natal/RN, onde se encontrava o fugitivo.

“Sem dúvida, foi de grande valia a participação do nosso Policial na prisão do Húngaro, haja vista a troca de informações, pois, sem estas, o criminoso ainda poderia está solto” comentou o Delegado Otony Neto.

Image title


Fonte: FNNoticias