Policial que faria curso da Força Nacional agride PM feminina

O policial foi levado para a delegacia e depois para o Instituto de Medicina Legal,

Um policial militar do Rio Grande do Norte agrediu uma agente feminina da Polícia Militar do Distrito Federal na madrugada deste sábado(3), em uma boate no Gama, cidade próxima a Brasília. O agente está no Distrito Federal para participar de um treinamento da Força Nacional de Segurança no 9º Batalhão da PM que fica no Gama.

Segundo a polícia, na noite desta sexta-feira (2), o soldado estava em uma boate no centro da cidade onde teria se envolvido em uma briga e sido expulso pelos seguranças da casa. De acordo com testemunhas, o militar tentou entrar na boate novamente, mas foi impedido. Os seguranças chamaram a polícia. Ao ser detido, o homem teria agredido uma policial e ainda teria danificado a viatura.

O policial foi levado para a delegacia e depois para o Instituto de Medicina Legal, onde fez exames e foi liberado. Ele assinou um termo circunstanciado e vai ter que se apresentar à Justiça. Ele pode responder por lesão corporal, dano ao bem público, desacato e resistência. Segundo a Assessoria de Imprensa da Policia Militar do DF, a policial militar agredida teve uma luxação no tornozelo direito, já está em casa e passa bem.

O Ministério da Justiça é que coordena o curso da Força Nacional de Segurança. E já informou que esse policial não vai mais fazer o treinamento, que seria iniciado na próxima quarta-feira (7). O ministério disse ainda que ele seguirá para o Rio Grande do Norte, onde será apresentado para ao sua corporação.

Fonte: g1, www.g1.com.br