Policial reage a um assalto e é baleado, mas não há risco morte

Policial reage a um assalto e é baleado, mas não há risco morte

Ele foi atingido por cinco tiros, mas não corre risco de morrer.

Um policial militar do 13º Batalhão foi baleado após sofrer uma tentativa de assalto em Guaianazes, na zona leste de São Paulo, na noite desta sexta-feira (16). Ele foi atingido por cinco tiros, mas não corre risco de morrer.

Segundo a polícia, o PM, de 26 anos, estava de moto com a noiva quando, por volta das 22h, foi abordado por dois bandidos, que estavam a pé. Eles queriam roubar o veículo.

O soldado reagiu, mas um dos criminosos conseguiu desarmá-lo. A dupla percebeu que ele era PM e tentou matá-lo, disse a polícia.

O policial foi atingido por cinco tiros disparados com sua arma e com o revólver dos bandidos, e só conseguiu escapar porque se escondeu dentro de um mercadinho. Os criminosos entraram em um carro e fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos chegaram a montar na moto, mas abandonaram o veículo no local. Ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada no 53º Distrito Policial.

A noiva do PM não se feriu.

Mais um caso

Também na noite desta sexta-feira, outro policial reagiu a uma tentativa de assalto em Itaquera, na zona leste da capital.

De acordo com a PM, o policial chegava em casa com seu veículo quando foi abordado pelo criminoso armado. O policial reagiu e disparou contra o suspeito, o atingindo no rosto.

O suspeito foi levado para um hospital, onde permanece internado. O policial não se feriu.

O caso será registrado no 63º Distrito Policial.

Fonte: r7