Policial vira suspeito de cabeça para baixo durante abordagem;vídeo

O vídeo da abordagem circulou nas redes sociais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A postura de um policial militar durante uma abordagem chamou a atenção de milhares de internautas. Durante a revista de um suspeito em Minas Gerais, o agente vira de cabeça para baixo um jovem na tentativa de identificar um produto ilícito que poderia estar escondido na roupa dele. A Polícia Militar (PM) abriu um procedimento para apurar a situação.

O vídeo da abordagem circulou nas redes sociais e provocou repercussão. Nas imagens, dois policiais abordam dois jovens suspeitos. Os garotos são colocados de frente para a parede e colocam as mãos na cabeça. Procedimento comum nas abordagens. 

Porém, logo em seguida a postura de um dos policias chama a atenção. Enquanto um PM faz a revista tradicional de um jovem, ao fundo no vídeo, o outro militar coloca uma das mãos entre as pernas do suspeito e outra no ombro. Em seguida, usando da força física, vira o garoto de cabeça para baixo. Além disso, ainda sacode o menino. 

Em nota, a PM informou que a abordagem “não está dentro do padrão de abordagem policial” previsto nas normatizações da corporação. “A Instituição possui cadernos doutrinários que disciplinam detalhadamente a forma segura e correta de realizar uma abordagem, garantindo o respeito aos direitos humanos e a segurança de todos os envolvidos. Há previsão de punição administrativa e penal se for o caso, para o Policial Militar que atua em desconformidade com o que é disseminado exaustivamente em nossos treinamentos”, disse. 

De acordo com a PM, o vídeo foi enviado para a Corregedoria da corporação e ainda está sendo analisado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES