População de Colônia do Piauí denuncia falta de policiamento

Cidade tem apenas com dois policiais e uma viatura.

Raimundo Vieira, residente em Colônia do Piauí há mais de 30 anos, denunciou que a população está carente de policiamento.

A cidade tem cerca de 7.515 habitantes e conta apenas com dois policiais e uma viatura que muitas vezes está quebrada ou sem combustível. Raimundo também disse que rondas na cidade só são realizadas no sábado pela manhã e, caso aconteça alguma ocorrência na cidade, o boletim de ocorrência é feito em Oeiras.

"A cidade não tem policiamento, são dois policiais, quando um está trabalhando o outro está de folga, na delegacia da cidade sempre fica apenas um policial e ainda, só tem uma viatura e quase sempre está quebrada ou não tem combustível. As rondas só são feitas no sábado quando os dois policiais se juntam e dão uma volta na cidade pela manhã", explicou Raimundo.

Raimundo ainda acrescentou que a população já conversou com os policias e também com o prefeito da cidade, porém até a presente data nada foi resolvido. "Já conversamos com os policiais e eles disseram que já fazem o trabalho deles e dizem que a prefeitura tinha o dever de dar um suporte para eles trabalharem, mediante a isso conversamos com o prefeito [Selindo Carneiro], ele disse que o Estado é responsável pelo policiamento e já paga os dois policiais para trabalhar", comentou.

Para finalizar, Raimundo fez um apelo. "Só queremos mais segurança para a gente dormir, trabalhar e viver em paz. O cidadão confia na polícia para nos dar segurança, mas não temos policiais e eu estou fazendo essa denúncia cobrando mais segurança, seja da prefeitura ou do estado", disse.

Fonte: Com informações do Mural da Vila