Populares ateiam fogo em Delegacia e Câmara de Vereadores no MA

Grupo protestou contra reintegração de posse no Maranhão.

Populares se revoltaram e atearam fogo na Câmara de Vereadores e na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Igarapé do Meio, no Maranhão, neste sábado (31/10). De acordo com a polícia, alguns veículos foram incendiados durante a manifestação.

Image title

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo que chegou a interditar as duas vias da BR-222 e atear fogo em pneus, estava revindicando a prisão de algumas pessoas durante o cumprimento de uma ordem judicial para reintegração de posse de um terreno.

A Secretaria de Comunicação do governo do Maranhão enviou nota, onde esclarece  que os atos de vandalismo não causaram maiores danos. Confira a nota na íntegra!

NOTA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que quatro pessoas foram presas e autuadas pela Polícia Civil após iniciarem incêndio criminoso na delegacia de Igarapé do Meio.

Apesar do incêndio, nenhum patrimônio da Polícia Civil do Maranhão foi de fato danificado. O fogo causou dano unicamente a veículos que estavam apreendidos na delegacia.  A extensão do prejuízo ainda será avaliada pela Polícia Técnica.

O tumulto foi gerado após uma operação de reintegração de posse, e também atingiu a Câmara dos Vereadores de Igarapé do Meio, mas foi totalmente controlado pela ação da Polícia.

Para garantir a paz e a tranquilidade, o policiamento vai continuar reforçado da região do incidente.


 

Fonte: Com informações do G1