Populares reagem a furto e capturam assaltante no centro de Picos

Marcelo Nordeste manteve o acusado rendido até que policiais militares chegassem ao local.

Um jovem identificado apenas como Jackson foi detido após furtar uma mulher no Centro da cidade de Picos, a 308 km de Teresina, na manhã desta segubnda-feira (09). Populares que presenciaram a ação criminosa entraram em perseguição do jovem, e o renderam até o momento que uma autoridade policial chegou ao local e o levou até a Delegacia.

Segundo Maria Izabel que resgatou a bolsa da vítima das mãos de Jackson, o acusado abordou a mulher no momento em que a mesma caminhava pela calçada em frente à loja de tecidos. “Eu fiz uma boa ação, mas por outro lado foi perigoso. Eu só vi quando ele pegou a bolsa da mulher, e quando passou por mim peguei a bolsa das mãos dele”, afirma Maria Isabel.

Marcelo Nordeste, uma das pessoas que perseguiu o acusado, conta que ao perceber o furto, não pensou duas vezes e saiu correndo atrás de Jackson pela Praça Félix Pacheco. “Eu avistei o momento que a senhora foi furtada e saímos em perseguição dele. Felizmente comecei a gritar para que as pessoas o pegassem, foi quando um homem o segurou”, disse Marcelo Nordeste.

Marcelo Nordeste manteve o acusado rendido até que policiais militares chegassem ao local. Diante da situação, logo começou um aglomeração de pessoas, alguns ainda agrediram o jovem e se manifestaram dizendo conhecer o jovem.

Fonte: Riachaonet