Motorista mascarado é detido por dirigir de forma perigosa durante feriadão na BR-324

Motorista mascarado é detido por dirigir de forma perigosa durante feriadão na BR-324

Caminhoneiro foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados.

Um motorista foi detido durante o feriado prolongado na Bahia por dirigir de forma perigosa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem "jogava" o caminhão na direção de outros veículos, além de usar uma máscara enquanto dirigia.

Segundo o órgão, o caminhoneiro foi denunciado por outros motoristas que ficaram assustados com sua conduta. O homem foi abordado pelos policiais no Km 550 da BR-324, próximo a Amélia Rodrigues, na sexta-feira, feriado da Independência.

À PRF, o condutor informou que saiu de uma fábrica de veículos em Camaçari e seguia viagem para São Paulo e que sua intenção era apenas assustar os outros motoristas. Ele foi detido em flagrante por direção perigosa e encaminhado à Polícia Judiciária de Amélia Rodrigues, de onde foi liberado no mesmo dia.

Balanço do feriado

A PRF divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço de acidentes registrados durante a "Operação Independência 2012", realizada entre a quinta-feira (6) e o domingo (9) nas rodovias federais da Bahia.

De acordo com a PRF, houve uma redução de 89,4% no número de mortes registradas no mesmo período de 2010. Em 2011, a operação não foi realizada porque o feriado caiu em uma quarta-feira.

Este ano, foram registrados 129 acidentes, com duas mortes e 57 pessoas feridas. Em 2010, o número foi de 150 acidentes, com 19 mortes e 111 feridos.

Fonte: G1