Por falta de provas,polícia libera dupla acusada de assalto a posto

O caso aconteceu em Paulistana.

Os jovens Andresseny Carvalho da Paixão e José Rodrigues Andrade da cidade de Paulistana (PI), que foram detidos no inicio de madrugada de quarta-feira (04/05), foram liberados no mesmo dia por não haverem comprovações de que foram os mesmos que realizaram um assalto ao posto de combustíveis na margem da BR-407 em Paulistana.

Os assaltantes teriam chegado ao estabelecimento em uma motocicleta modelo Pop 100, e enquanto abastecia, teria anunciado o assalto ao frentista que assustado jogou o dinheiro ao chão e saiu correndo, em seguida a dupla recolheu o dinheiro do chão e fugiu, conforme mostra as imagens de câmeras de segurança.

Após o assalto, a policia militar passou a fazer diligências nos arredores da cidade e atendendo uma denúncia localizou a dupla no Bairro Arapiraca com uma motocicleta com características semelhantes a utilizada no assalto. Os policiais não teriam encontrados a arma branca utilizada na ação e nem o dinheiro que havia sido roubado no posto de combustíveis. Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram detidos e ficaram presos durante a madrugada e inicio da tarde de quarta-feira.

Segundo informações da Polícia Civil, as imagens das câmeras de monitoramento liberadas pela direção do posto, foram analisadas pelo delegado e dois agentes e após serem revistas inúmeras vezes não confirmaram as suspeitas que recaiam sobre os dois jovens, e diante da não comprovação houve a liberação da dupla.

Após a liberação os jovens negaram veementemente a autoria do crime manifestaram em redes sociais suas indignações com a prisão e agradeceram o apoio recebidos de familiares e amigos. Segundo o agente da policia civil, o caso continuará sendo investigado e as imagens serão liberadas em breve para que a população também ajude a identificar os malfeitores.

Dupla acusada de assalto (Crédito: Reprodução)
Dupla acusada de assalto (Crédito: Reprodução)


Fonte: Fábio Nascimento