Por intermédio de Silas, Secult e Cendrogas apoiam projetos sociais

Silas e membros da Secult e Cendrogas estiveram reunidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para apoiar as atividades realizadas pela Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro Regional Floriano (OECEP), o deputado federal Silas Freire ( PR) acompanhou dois de seus membros em encontro com o secretário estadual de cultura, Fábio Novo, e com o Coordenador Estadual de Enfrentamento às Drogas (CENdrogas) , Sâmio Falcão, em busca de parcerias para projetos voltados para a comunidade da região.

“Me preocupo muito com os jovens. Eu defendo a redução da maioridade penal, mas ao mesmo tempo defendo mais oportunidades, que a gente possa investir em cultura, esporte e atividades que tirem esse jovem da influência negativa do crime e das drogas e vi na Organização dos Ex Combatentes essa inicativa positiva que beneficia a comunidade do Bosque Santa Teresinha, por isso fiz questão de acompanhá-los e apoiá-los nessa luta.”, declarou Silas Freire.

Francisco Pereira e Sílvio Tavares são educadores da OECEP e na oportunidade destacaram dois projetos realizados na região: O Projeto Aquarela, com aulas de música para cerca de 84 criancas do bairro Bosque Santa Teresinha e o Proprinter- Projeto de prevenção e intervenção ao uso de substâncias psicoativas. “Foi um avanço muito grande para nós, os secretários e o deputado foram muitos solícitos e com o investimento nossas atividades serão fortalecidas. É a realização de um sonho.”, disse o educador Francisco Pereira.

O resultado das reuniões foi bastante positivo, o secretário de cultura Fábio Novo garantiu investimentos de 16 mil reais para o projeto Aquarela adquirir instrumentos musicais e o coordenador do CENdrogas, Sãmio Falcão, garantiu a celebração de um convênio para o Projeto ProPrinter

“A Organização trabalha com 84 crianças de 7 a 14 anos, são filhos de detentos ou regressos prisionais que através da música são estimulados a exercer sua cidadania. Na falta do convênio, mantenho o instrutor de instrumentos com meus próprios recursos e agora tenho muita alegria de saber que a parceria hoje foi firmada e o projeto vai ter mais condições de ajudar esses meninos e meninas em Floriano.”, explicou Silas Freire.

A Organização Assistencial dos Ex-Combatentes do Exército Brasileiro Regional Floriano (OECEP) realiza trabalho social com crianças e adolescentes e existe desde 2007, realizando trabalhos junto à sociedade florianense no intuito de ajudar o próximo e oferecer oportunidades para jovens em situação de risco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES