Após provocação, porta-aviões dos EUA segue para a Coreia do Norte

Movimentação se dá devido as provocações Kim Jong-un

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos ordenaram que o porta-aviões "USS Carl Vinson" e seu grupo de ataque em águas próximas seguissem no sábado (08) para a Coreia do Norte, como uma demonstração de força, após novas provocações do regime de Kim Jong-un. Um porta-aviões dos Estados Unidos e sua frota se dirigiam neste sábado (8) para a península coreana, informaram fontes militares.

Esse movimento coincide com a intenção de Washington de promover sua capacidade defensiva na região frente às ambições nucleares da Coreia do Norte.

Fontes do Pentágono confirmaram à "CNN" que o almirante Harry Harris, chefe do Comando do Pacífico, ordenou a mobilização do porta-aviões e toda a sua frota de ataque em águas próximas da península coreana.

"O comando do Pacífico dos Estados Unidos ordenou ao grupo aeronaval do porta-aviões USS Carl Vinson que se mobilize como medida prudente para manter sua disposição e presença no Pacífico", explicou o porta-voz Dave Benham.

Movimento ocorre poucos dias depois de os EUA bombardearem uma base na Síria, que, segundo o presidente Donald Trump, teria lançado os aviões que atacaram rebeldes com misseis químicos, matando mais de 80 pessoas.

O USS Carl Vinson, sob o controle da Terceira Frota suspendeu uma visita planejada para a Austrália.

O envio do porta-aviões ocorre na semana em que Donald Trump recebeu na Flórida o presidente chinês Xi Jinping, e ambos discutiram a necessidade de evitar novas provocações de Pyongyang.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES