Polícia apreende maconha em mala de adolescente de 15 anos

Jovem foi apreendido dentro de um ônibus em Cianorte, no domingo (18).

Um adolescente de 15 anos foi apreendido com mais de 13 kg de maconha na PR-323 em Cianorte, no noroeste do Paraná, no domingo (18). A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou até o jovem depois de abordar um ônibus que ia de Umuarama, também da região noroeste, para Londrina, na região norte do estado. O adolescente foi apreendido e encaminhado para o Conselho Tutelar de Cianorte.


PRE apreende maconha em mala de adolescente de 15 anos no Paraná

De acordo com a PRE, durante fiscalização de rotina, os policiais encontraram 21 tabletes de maconha dentro de uma mala que estava no bagageiro do ônibus. Aos policiais, o adolescente disse que morava em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e levaria a droga até Londrina. Pelo transporte, o menino ganharia R$ 1.000. A droga foi levada para a Delegacia da Polícia Civil de Cianorte.

No mesmo dia, um casal foi preso também na PR-323 em Iporã, na região noroeste do Paraná, por transportar quase 50 kg de maconha dentro de um carro que vinha de Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul. O motorista de 35 anos e a esposa de 31 foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Iporã.

A PRE encontrou 82 tabletes da droga escondidos no painel do veículo, nos bancos traseiro e dianteiro. Aos policiais, o casal disse que levaria a droga até São Paulo, na capital, e ganhariam R$ 6.000 pelo transporte .

Fonte: G1