Pré-Enem Seduc realiza sexta revisão no domingo (16)

Revisão será no Centro de Convenções do Atlantic City.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza, no domingo (16), a sexta revisão preparatória para o Enem na capital. A revisão será no auditório Luís Pires, no Centro de Convenções do Atlantic City, a partir das 8h. Serão abordadas as disciplinas Biologia, Química, História, Geografia e Gramática, ministradas pelos professores Alissony, Carlos Alberto, Cláudio Nunes, José Neto e Fernando Santos, respectivamente.

Como as demais revisões já realizadas, o material será distribuído gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. Os alunos que não comparecerem poderão visualizar o material de apoio pela internet e também terão a opção de acompanhar a revisão ao vivo pelo Canal Educação.

O superintendente de Ensino Superior da secretaria, Ellen Gera Moura, afirma que a revisão está cumprindo o objetivo: preparar e motivar os alunos. "Nós temos a parte de conteúdo, mas também temos a parte de motivar os alunos. Com esse trabalho, nós temos recebidos convites de vários outros municípios pedindo por mais revisões", afirma Ellen.

Por essa razão, a Seduc realizará mais três revisões antes de finalizar com o Corujão da Vitória, em Teresina. No dia 21 será a revisão em Bom Jesus; dia 22 em Picos/Oeiras e Corrente; e São João do Piauí, no dia 23. Os preparatórios no interior são uma novidade trazida pelo programa como forma de descentralizar as aulas para o Enem e dar a mesma oportunidade a todos os estudantes.

"Uma das prioridades da Seduc com relação às revisões para o Enem em 2016 foi a democratização do ciclo de atividades. Queremos obter melhores resultados na educação como um todo e, para isso, ampliamos o acesso às aulas com as Revisões Itinerantes, passando por vários municípios do Piauí", explica a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias.

As revisões fazem parte do projeto Pré-Enem Seduc que busca promover alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, a principal porta de entrada para as universidades públicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES