Prefeito é assaltado e amarrado em árvore por três homens

Prefeito é assaltado e amarrado em árvore por três homens

Ele estava estacionado no centro da cidade, quando foi abordado por três homens.

O prefeito de Congonhal, Rubens Vilela (PMDB), na região sul de Minas Gerais, foi roubado e levado por bandidos na noite de domingo. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes amarraram o político em uma árvore às margens da BR-459, o amordaçaram e agrediram com socos, chutes e coronhadas, até que a vítima desmaiou.

Vilela, que é candidato à reeleição, disse aos PMs que estava estacionado no centro da cidade, quando foi abordado por três homens que lhe mandaram sentar no banco de trás do seu veículo. Um dos bandidos estava armado. Uma quarta pessoa também entrou no carro, e eles fugiram sentido Pouso Alegre, onde pegaram a rodovia Fernão Dias.

Durante o percurso, os assaltantes, de idades entre 16 e 20 anos, batiam e ameaçavam o prefeito, segundo informações da PM. A vítima entregou todos os seus pertences, uma corrente e a aliança de ouro, um relógio, e a carteira com R$ 20, além do automóvel, um Fiat Strada. Depois disso, a quadrilha parou na rodovia e amarrou Vilela na árvore.

O prefeito conta que, após recuperar os sentidos, mordeu a corda até conseguir se soltar e procurou socorro nas casas próximas. Ele tocou o interfone em uma residência, mas diz que o morador, temendo a situação, apenas acionou a Polícia Militar, sem abrir o portão. Vilela ficou com cortes na cabeça e foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro, onde ficou em observação.

A polícia cercou ruas na região e, após buscas, encontrou os criminosos na rua Alferes Gomes Medela, no bairro São João, em Pouso Alegre. Os quatro foram levados à delegacia de Pouso Alegre. Três bandidos eram maiores de idade e foram presos. O adolescente de 16 anos foi apreendido.

Fonte: Terra