Prefeito é assassinado a tiros em Mato Grosso na frente dos filhos

Prefeito de Novo Santo Antônio, Valdenir Antônio da Silva, morreu na hora.

O prefeito de Novo Santo Antônio, a 1.063 km de Cuiabá, Valdenir Antônio da Silva, do PMDB, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado (23), na própria residência. Os dois filhos adolescentes de 13 e 16 anos, estavam na casa e presenciaram o momento em que o pai foi executado com dois disparos no peito.



De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 21h. O prefeito, de 54 anos, conhecido na região como Quatro Olhos, teria ido até a área da residência e se deparou com dois homens armados. O investigador Eduardo Peno contou que os suspeitos efetuaram os tiros e saíram correndo.

Segundo o investigador, uma moto estava escondida próxima a casa e os suspeitos fugiram. A polícia trabalha com a hipótese de crime por encomenda, diante da intensa briga política que há na região. Porém, o policial civil disse que não há informações concretas sobre a motivação do crime.

Ele informou ainda que os filhos não teriam visto os suspeitos e a esposa do prefeito estava em viagem. O corpo de Valdenir Antônio da Silva foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Água Boa, a 736 km da capital. Uma equipe de perícia também está na casa da vítima. Até o momento, conforme a Polícia Civil, ninguém foi preso.

O caso se torna mais complexo pela greve de investigadores e escrivães, deflagrada desde o último dia 20 em Mato Grosso. O delegado Wiliney Santana Borges, responsável pelo caso, deu início às oitivas e começou a ouvir as testemunhas, neste domingo. Os filhos adolescentes já prestaram depoimento na Delegacia de Novo Santo Antônio, e vizinhos e amigos também foram convocados. Eles serão ouvidos no decorrer do dia.

Fonte: G1