Prefeito é roubado e amarrado em árvore por assaltantes

Eles fugiram com o carro, carteira e objetos pessoais da vítima.

O prefeito de Congonhal (MG), Rubens Vilela, de 51 anos, foi roubado e levado por assaltantes na noite deste domingo (16). Segundo a Polícia Militar, o político foi amarrado e abandonado às margens de uma estrada preso a uma árvore. Ele teve a caminhonete roubada.

Ainda conforme a polícia, o prefeito estava com o carro estacionado na Avenida Perimetral, em Congonhal, quando os suspeitos se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles entraram na caminhonete junto com o prefeito e seguiram com ele no sentido a Pouso Alegre (MG). No caminho, eles pegaram a carteira, um cordão de ouro, o relógio e a aliança do prefeito e o abandonaram com as mãos amarradas em uma árvore na estrada. O prefeito então conseguiu se soltar e caminhou até uma residência rural, onde acionou a polícia.

A quadrilha seguiu sentido a Pouso Alegre a ao perceber a presença da polícia, tentou fugir sentido a Ouro Fino (MG). A caminhonete foi cercada e três dos suspeitos foram presos. Um deles conseguiu fugir por um matagal. Os presos foram levados para a Delegacia de Pouso Alegre.

O prefeito foi levado para o Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, onde permanecia internado até por volta de 10h desta segunda-feira (17). Ele sofreu um corte na cabeça. O prefeito, do PMDB, é candidato à reeleição na cidade.

A reportagem do G1 Sul de Minas entrou em contato com a Polícia Civil para saber como andam as investigações, mas até esta publicação, não recebeu retorno.

Fonte: G1