Prefeito será julgado no interior do PI

nesta segunda-feira, 05, por tentativa de homicídio de Milton Cezar Correia da Silva, em Teresina. Segundo o Ministério Público, os dois disparos con

O prefeito do município de Aroazes (221 km de Teresina), Francisco Bernardone, será julgado nesta segunda-feira, 05, por tentativa de homicídio de Milton Cezar Correia da Silva, em Teresina. Segundo o Ministério Público, os dois disparos contra a vítima teriam sido praticados por ?motivo fútil?. A denúncia foi feita em 1997. O desembargador Joaquim Santana é o relator do caso.

Bernardone também foi condenado em abril pelo assassinato do então prefeito da cidade, Manoel Portela. O crime aconteceu em 1996 e a acusação também foi feita pelo MP. Eleito em 2003 como prefeito pela primeira vez, Bernardone derrotou nas urnas o filho de Carvalho, Antônio Tome Soares de Carvalho Neto (PTB) e tomou posse através de um recurso do Superior Tribunal de Justiça (STJ), apesar deter ficado recolhido em uma cela na capital por cinco meses.

O desembargador Sebastião Ribeiro, presidente da Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí comandou o julgamento, condenando o prefeito há 15 anos de prisão em regime fechado. Ele recorreu da sentença no STJ e continua à frente da Prefeitura. Bernardone possui foro privilegiado, já que foi reeleito em 2008 como prefeito de Aroazes.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte