Prefeitura do Rio é atingida por tiros durante operação

O incidente ocorreu durante operação policial em favelas do Estácio de Sá e do Catumbi

O prédio do Centro Administrativo São Sebastião (Cass), sede da prefeitura do Rio de Janeiro, foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, tiros atingiram janelas do 10º e do 14º andares do prédio, localizado no centro da capital fluminense. Ninguém ficou ferido.

O incidente ocorreu durante operação policial em favelas do Estácio de Sá e do Catumbi, próximas à sede da prefeitura. Segundo a polícia, 150 agentes de sete delegacias especializadas fazem uma operação nas comunidades do Zinco, São Carlos e Querosene, no Estácio, e da Mineira, no Catumbi, para combater o tráfico de drogas e levantar dados para futuras operações e para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Mais cedo, três disparos atingiram um helicóptero da Rede Globo que se preparava para captar imagens da operação policial. O piloto foi obrigado a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.

Segundo a emissora, um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS-350 B2. Além do piloto, Antonio Ramos, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu.

Fonte: Terra, www.terra.com.br