Prefeitura finaliza programação do aniversário de Teresina

Capital completa 165 anos no dia 16 de agosto de 2017. Confira!

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo mês Teresina completa 165 anos e a gestão municipal está planejando uma vasta programação para comemorar a data. A Comissão Organizadora do Aniversário de Teresina já está nos ajustes finais do calendário de atividades das comemorações, que será lançada em breve pela Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM).

 Segundo Fernando Said, secretário de Comunicação, a programação está sendo pensada para incluir ações durante todo o mês de agosto. “Teremos uma série de inaugurações no mês de agosto que inclui escolas, Centros Municipais de Educação Infantil, Unidades Básicas de Saúde, obras de infraestrutura, ou seja, os teresinenses serão presenteados com equipamentos públicos que impactam positivamente em suas vidas”, destaca.

 Além das inaugurações de obras haverá também atividades culturais e esportivas que já são tradição na programação do aniversário da capital como o Teresina É Pop, a Corrida Volta da Frei, Copa Paraolímpica, entre outros.

 As solenidades oficiais do dia 16 de agosto também serão mantidas na programação do Aniversário de 165 anos de Teresina.  A programação especial terá início às 9h com uma missa solene na Igreja Nossa Senhora do Amparo, Centro da capital. Em seguida, acontece a Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina, e às 16h, o já tradicional corte do bolo, que é realizado na praça principal do bairro Poty Velho.

 Encerrando as solenidades do dia 16, às 20h, no Theatro 4 de Setembro,  personalidades de Teresina receberão a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva.  A comenda foi criada pela Lei nº 684, de 16 de agosto de 1985, e alterada pela Lei nº 1.473, de 17 de julho de 1990, tendo o objetivo de homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços para a cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES