Presa babá suspeita de agredir e dar calmantes para bebê de seis meses

Os pais do bebê desconfiaram da conduta da babá ao perceberem que a criança dormia cerca de 11 horas seguidas.

Uma babá suspeita de agredir e dar calmantes a uma criança de seis meses foi presa nesta quinta-feira na cidade mineira de Ituiutaba. De acordo com a Polícia Civil, os pais do bebê desconfiaram da conduta da babá ao perceberem que a criança dormia cerca de 11 horas seguidas e, diante disse, colocaram um gravador para registrar o áudio na casa. As informações são da Globo News.

Nas gravações, é possível ouvir a babá Celenônia Teixeira, 41 anos, gritando com o bebê. ?Cala boca, cala a boca. Vai dormir?, diz a mulher em um dos áudios. Em outro momento, a babá ameaça dar calmantes para a criança. ?Ai meu Deus. Vou te dar passiflora (calmante), eu sou doida. Cadê a passiflora??, diz ela.

De acordo com a delegada Alessandra Rodrigues, a cartela do remédio foi encontrada na bolsa da mulher, com dois comprimidos faltando, mas a mulher negou ter dopado a criança. ?Ela disse que não tinha tido coragem de dar o calmante para o bebê?, disse a delegada.

A mulher foi presa em flagrante na própria delegacia. Por coincidência, ela tinha ido solicitar um serviço no setor de identificação do distrito policial no mesmo dia da denúncia feita pelos pais da criança.

A pena para esse tipo de crime é de dois meses a um ano de prisão. Como a vítima tem menos de 14 anos, o tempo pode ser aumentado em um terço.

Fonte: Terra