Presa doméstica suspeita de furtar joias de sua patroa

Com a suspeita, foram apreendidos dois relógios, um anel de ouro branco, R$ 3.250 e uma câmera

Uma empregada doméstica foi presa, nesta terça-feira (15), suspeita de furtar joias e dinheiro do apartamento de sua patroa no Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, um homem suspeito de ser o receptador dos objetos também foi preso.

De acordo com o delegado de plantão da 14ª DP (Leblon), Gustavo Valentini, os agentes chegaram até a doméstica depois de uma denúncia feita pela patroa. "Foram feitas investigações até que chegamos a ela. A mulher confessou o crime e ainda apontou para quem foram vendidas as joias", disse o delegado.

Com a suspeita, foram apreendidos dois relógios, um anel de ouro branco, R$ 3.250 e uma câmera fotográfica, informou a polícia. Durante depoimento, segundo Valentini, a doméstica alegou que praticava os furtos pois estava passando por necessidades, no entanto, ele acrescenta que a mulher já tinha antecedentes criminais.

"A suspeita tem pelo menos uma passagem na polícia por furto", disse o delegado.

Compra e venda de ouro

Os agentes da 14ª DP também foram até o suspeito apontado como receptador dos objetos. Segundo Valentini, ele trabalhava em uma pequena loja de compra e venda de ouro no Largo do Carioca, no Centro da cidade.

No local, segundo a polícia, nenhuma joia ou qualquer outro objeto de valor foi encontrado. "O suspeito sabia que o material era roubado, então deu um jeito de comercializá-lo o mais rápido possível", explicou o delegado.

O delegado ainda informou que os suspeitos podem pegar até oito anos de prisão.

Fonte: g1, www.g1.com.br