Presa dupla acusada de aplicar golpes do 'bilhete premiado' no PI

Dupla faz parte de uma quadrilha que atua em vários estados.

Na terça-feira, dia 01 de março, policiais do 1ª DP realizaram a prisão de dois homens acusados de aplicar o golpe do "bilhete premiado" em pelo menos 100 pessoas em diferentes bairros de Teresina. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla atuava no Piauí, Ceará, Maranhão e Tocantins. 

O delegado Wilon Gomes de Araújo, que coordenou as ações, informou que os dois criminosos foram capturados no momento em que tentavam aplicar o "golpe do bilhete premiado" em uma idosa dentro de uma agência bancária na Avenida Frei Serafim, no Centro da capital. Eles estavam em posse do cartão dela e planejavam sacar mais dinheiro. 

Segundo Wilon Gomes, a maioria das vítimas eram idosos que eram lesados pela dupla qua faz parte de uma quadrilha composta por oito pessoas. Eles escolhiam uma pessoa, preferencialmente idosa, e afirmavam que esta havia ganhado na loteria. Em seguida, as persuadiam, pedindo o número da conta, alegando ser necessário para saque do dinheiro 'premiado'. 

A delegada  Daniela Barros, titular da delegacia dos idosos, confirmou que pelo menos 100 pessoas já foram vítimas do golpe. Os dois acusados, durante a ação dos policiais, ainda ofereceram R$ 19 mil para serem soltos, o que configura mais outro crime. 



Fonte: Portal Meio Norte