Presa há 13 anos, Suzane von Richthofen quer ir para o semiaberto

Em 2014, Suzane surpreendeu ao assumir um relacionamento gay

A decisão de Suzane von Richthofen, atualmente com 31 anos, teria mudado após surgir a possibilidade de ser mantida na Penitenciária Feminina 1 de Tremembé (SP). Isso porque em abril, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) inaugurou um novo pavilhão para atender internas do regime semiaberto.

"É o local mais indicado para o perfil de crime que ela praticou. Tem outras presas que acusadas de crimes similares. Em outros presídios existe a possibilidade de represálias", afirmou o defensor público que cuida do caso de Suzane, Ruy Freire Ribeiro Neto.

Relacionamento Homossexual

Em 2014, Suzane surpreendeu ao assumir um relacionamento com outra detenta, Sandra Regina Ruiz Gomes. Conhecida como 'Sandrão', a moça foi condenada a 24 anos de prisão pelo sequestro seguido de morte de um garoto de 14 anos e teve a progressão de pena para o regime semiaberto em março deste ano.

Relembre o caso

Em 2002, Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados pelos irmãos Daniel e Christian Cravinhos com participação da filha do casal, Suzane. O crime aconteceu no dia 31 de outubro, em São Paulo, e ganhou ampla cobertura da mídia. Na época, Suzane e Daniel eram namorados e planejaram o assassinato. O julgamento dos três acusados aconteceu em 2006.

Fonte: iBahia